Operação da PF desarticula quadrilha interestadual que furta objetos do interior de veículos
Grupo utiliza um equipamento denominado “chapolin” para praticar os crimes.

Operação da PF desarticula quadrilha interestadual que furta objetos do interior de veículos

Uma operação da Polícia Federal, denominada de “Destreza Espúria”, desencadeada nessa quarta-feira (26), prendeu um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que tem furtado objetos do interior de veículos, com o uso de equipamento denominado “chapolin”. Conforme a PF, o equipamento quando ativado interfere no funcionamento correto do alarme e das travas dos automóveis.

Durante o inquérito, por meio de diversas técnicas, além de dados colhidos com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível identificar o homem que, segundo a PF, é um dos principais responsáveis por esse crime. Ele tem pelo menos dez procedimentos criminais, no Distrito Federal e nos estados do Maranhão, Bahia, Tocantins e Minas Gerais, sendo foragido da Justiça desse último.

Os três mandados de prisão contra ele foram cumpridos em São Luís. Na ocasião, o homem apresentou documento de identidade falso, motivo pelo qual acabou sendo preso em flagrante. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos vinte e cinco policiais federais que participaram da operação.

Nos locais, foram apreendidos o veículo usado no crime investigado, instrumentos utilizados no delito, diversos documentos falsos, e outros elementos de convicção relacionados.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por furto qualificado (Art. 155, §4º, II e IV do CPB), uso de documento falso (Art. 304 do CPB), e receptação qualificada (Art. 180, §1º do CPB), de acordo com a PF.

SUA REAÇÃO!


você pode gostar

Facebook